* Galeria de Antigos (ou Os ressecados pelo sol..)



Les Damnés de la terre

Nem sei se este aqui deveria mesmo ir parar em "Coisa velha, mas vá lá, já está aqui mesmo, né? Por volta de 2008, essa gravura deveria ter se tornado um patch para o Praia de Vômito. Ou uma camiseta, sei lá. 
(Começo a pensar no tanto de imagens que deveriam ter sido usadas com o PxDxV e não foram...[risos])

Foi extraída dum trecho rápido dum vídeo com textos de Frantz Fanon,  do youtube, e hoje nem mesmo sei que vídeo é esse. Tenho buscado muito, mas até agora, nada...
Puxa, tratando-se de Frantz Fanon e a própria imagem em si, dispensa maiores apresentações 

Esquema de sempre: 
Print screen > Impressora do trabalho > Papel Vegetal + Lápis > Atendendo balcão na prefeitura > scan > gaveta > BLOG(?)


Beijo,Liberdade.

[ trilha sonora desta postagem: O ótimo "Pelo bem da humanidade diga não a paz" -Lumpen]

post end


Publicar coisas de mais de cinco anos, pelo menos em meu caso, é expor uma série de acanhamentos, vinculados a decisões ruins - coisas que pesam somente em mim, e provavelmente por isso me seja tão pesaroso... 
É a sensação constante com essa história aqui. 

 
Ela nunca nem ganhou nome algum, teria sido uma "graphic clip"  pra uma banda, que pelos transtornos internos à sua época não teve cabeça pra pensar nisso (acrescente pontos negativos à esse trabalho por isso). A capa... "olha! Ele é anão, é careca e usa saia. Zoa com a cara dele..."Decidi não extrair nada, nem as anotações de datas que estão nas folhas e que isso sirva de lembrete do período de 2005... Desenhava quando dava, entre muitos "Não, não temos vagas" ( nesse ano até como vendedor de porta em porta de bugigangas inúteis, eu trabalhei. Minha família não sabe disso até hoje, acho que vou contar... (acrescentaria um ponto positivo pela garra...) 
Recheada de clichês que hoje considero bobos e de dualidades como "O bem, em branco, o mal em preto", não ficou evidente em seu resultado que sua inspiração foi o movimento das peças de xadrez, desde o movimento inicial dos peões, depois da cavalaria  e assim por diante... (tire mais um ponto...)  
Embora tenha começo, meio e fim, pelo número de páginas poderia ter sido mais drástico (e por isso, tiro mais alguns pontos), mas agora fica a seu critério decidir se positivo ou negativo, é uma representação daquelas tipo, "Anjos x Demônios..." (menos duzentos pontos...), e ponto a ponto, cada detalhe de suas roupas têm um significado muito especial, mas tudo isso encheria ainda mais esse texto, se quiser saber, me pergunte  e eu te respondo, pode ser?
E vale mencionar que cada painel corresponde a uma virada da música para  a qual foi planejada…

Armas incomuns do tipo machadinha, soco inglês, marreta e martelo de marceneiro, lança de portão chumbada em viga, liquido flamejante arremessado de longe, corrente com cadeado... (dou o ponto que muita gente que viu e sabia que eram "anjos" me tirou, o de ser incomum e fugir tanto do clichê do "austero anjo" e nem apelar a nada "hooligan"...)




Decapitação...Alargadores que devem pesar quilos(!), saias de guerra e camisetas, barbas e tranças gigantes…
Muitas, muitas cicatrizes. Membros amputados que traziam em si muita significância ( Algo do tipo uma decisão deles de se manterem com peças sobressalentes por se sentirem honrados de estar assim por esse motivo especial) . Mas o que mais gostei foi o fato de que o mais central deles é um anão. Se bem me lembro, isso também foi criticado mas nem me lembro por quem...
A cabeça decapitada se tornou, em 2010, rótulo do cd dos amigos do Nuclear Frost

D-beat Crust, TOTAL BOMB RAID!] , tendo algum em mãos, posto na mesma hora!
01 - "peões" avançam...01…
  
03 - expectativa do outro... 03…
05 - Algum tipo de  proposta...  05…

08 - "Fui claro?" [a cabeça decapitada é erguida em afronta... Confronto inevitável.] 08…

10 - Um instante antes da colisão e então... [ Um mês inteiro pra desenhar essa página... tomados cuidados de fazer parecer embolado e pouco bonito, como algo assim seria...] 10…

12 - "E naquele dia descerá fogo..." 12…
02 - expectativa de um lado... 02…
04 - foco.04…
06 - Tssc, tssc. Proposta infeliz. [voz do he-man:] "Entenda isso: Nós nunca teremos nenhum acordo com vocês..." . Os grupos se exaltam antes mesmo do baú de moedas cair... 06…

09 - na mesma velocidade da afronta, o grupo avança, não há tempo de chorar perdas...] 09…

11 - Lanças, marretas, sangue, pauladas com pregos! Golpes desengonçados!!11…

13 - "Bombs rain down like heaven's tears /The earth shall die and disappear / And today, we wish the skies were grey / For now they're just black and empty... Ripped and turn / from inside out / Things too dark to think about ...  No miracles / No bleeding hands / God has parted...  And when the end, she comes / Rains down on everyone / Fire from the sky... ...  And when the end, she rides / Breathing out suicide / Life and death are one..." 13…

14 - "Temos cicatrizes. Temos muitas feridas... chegamos ao topo de pilhas de corpos, mas ainda não chegamos ao final dessa batalha..." 14…

Os muitos pontos negativos que dou pra tudo aqui na verdade só me faz gostar um pouquinho mais, seja pelo material que agora divido contigo, seja por saber que dei passos e mais passos pra fora daquela turbulência toda... Acho que além de mudar os pontos negativos que listei, hoje eu também daria um ponto pros demônios nessa guerrilha...
Beijo, Liberdade.
[Trilha desta postagem: Acid Eaters, R.A.M.O.N.E.S. !!!]
post end



Winston + Julia 

(Versão Tuning com entrada USB...) 

 





Pra inaugurar essa sessão de 'Antigos', fico muito feliz que seja com este casal tunado e afoguentado feito em 5 de julho de 2004...












(retrospecto? Sozinho, desempregado, sem um puto no bolso, sem lugar algum pra ir...)
Por muito tempo achei que o tinha perdido. Se reparar vai até perceber resíduos que a *pasta em que ele estava guardado deixou, e detalhes como a cor mais escura das roupas acabou se desfazendo - lápis, seis anos depois...
(não acrescentei nada, queria poder te mostrar como o achei...)
Embora o título brinque de Winston + Julia, fui conhecer esta história uns dois ou três anos depois...

Puxa, ainda hoje conversava com Clarisse...





Incrível como tem gente que não considera preliminares como sexo propriamente dito...

*PS: Dependendo de sua idade talvez você pense em pasta como as do seu computador, em que você armazena suas tralhas... Não, não. Aqui me refiro a pasta de documentos mesmo. Papel, Saca?

Pra você, Beijo e Liberdade.

[Trilha sonora desta postagem: Lovage, Sex (i'm a...) ]